terça-feira, 30 de março de 2010

Onde Vivem os Monstros, de Spike Jonze

Por esses dias ando sem tempo para elaborar melhores textos para este blog, o que fica evidente na economia e na forma desleixada que comento o novo filme de Spike Jonze. Também estou devendo o comentário sobre “Ágora”, mas prometo que na semana que vem tentarei postá-lo.
Até.


Filme esquisito sobre o universo infantil e seu amadurecimento, prova que Spike Jonze sabe trabalhar com historias bizarras.


No filme vemos a relação entre Max e sua família. O pivete solitário quer atenção de sua mãe e irmã que estão, no momento, mais interessadas ou envolvidas em questões particulares. Decepcionado e se sentido ignorado por sua família, Max parte para uma ilha desconhecida habitada por estranhas criaturas de pelúcia. Na ilha, Max vai aprender e sentir na pele como é interagir com seres egoístas e possessivos que agem como crianças. A relação muda de lado e o moleque tem que aprender a administrar as atitudes que até então partiam dele para sua mãe. O perigo de ser devorado a qualquer momento é latente. É uma historia sobre crescimento estranha e melancólica, mas muito bonita.